Empenho, dedicação, raça, humildade e força, foi o que se viu hoje no jogo que opôs a nossa equipa ao Belenenses.
Jogo de grande importância para as duas formações, no caso de vitória do Belenenses garantia a uma jornada do fim o primeiro lugar na fase regular, no caso de vitória do Benfica passaria a liderar a prova com dois pontos de vantagem. O resultado foi um empate a três bolas.
Quem assistiu ao jogo, teve a oportunidade de ver um dos melhores jogos desta época, rápido, bem jogado, durinho, com golos bonitos, jogadas bonitas, incerteza no resultado e golos ao cair do pano.
Início de jogo muito rápido com oportunidades para ambas as equipas, no entanto o Benfica foi quem inaugurou o marcador, canto a nosso favor, Pedro Costa na marcação, descobre César Paulo solto à entrada da área, que sem grandes dificuldades bateu Marcão.
Com este golo ambas as equipas acalmaram um pouco, no entanto passados dois minutos, Jardel repôs a igualdade num fulminante contra-ataque.
Com o empate o jogo voltou a ganhar ritmo, tendo a dupla de arbitragem assinalado um penalty a favor do Belenenses, bem defendido por Zé Carlos, tanto o remate como a recarga.
Na resposta foi a vez de Marcão brilhar ao defender uma bomba de César Paulo.
Á passagem do oitavo minuto o Belenenses coloca-se em vantagem, uma falha de marcação na nossa ala esquerda permitiu ao adversário, cruzar para a área onde apareceu Jardel a bisar na partida.
Com a vantagem no marcador o Belenenses adormeceu um pouco a partida, embora o Benfica tivesse lutado para chegar ao empate, ao minuto quinze contra-ataque de três para um, ao segundo poste apareceu Arnaldo a falhar a emenda por pouco, no mesmo minuto a quinta falta obrigou os nossos jogadores a baixarem também a pressão, até ao intervalo o resultado não se alterou mais.
A segunda parte trouxe de novo um Benfica com vontade de vencer, perder a partida era um resultado que nada servia as nossas aspirações.
Com um domínio quase total fomos encostando o Belenenses ao seu meio campo, mas a bola teimava em não entrar, umas vezes por falta de acerto na finalização outras por excelentes defesas de Marcão.
No minuto nove, Arnaldo, que tinha entrado para dar mais velocidade à partida, aproveitou um erro da defensiva contrária e fuzilou o guarda-redes adversário.
Apesar do empate o Benfica continuou a perseguir a vitória, Arnaldo por duas vezes esteve perto de marcar. O jogo ia caminhando para o fim, o empate a duas bolas parecia inalterável, mas, e porque isto é futsal, a trinta segundos do fim ainda aconteceram mais dois golos, um para cada equipa, primeiro para o Belenenses, numa boa jogada, Jardel de calcanhar descobriu Caio Japa na ala, que cruzou para Marquitos bater Bebé.
A dezanove segundos do fim foi a vês de César Paulo bisar, novamente na marcação de um canto, um golo idêntico ao primeiro, no interior da área empatou a partida.
Excelente partida de Futsal, uma boa propaganda para a modalidade, fica agora para a ultima jornada a decisão de quem vai acabar a fase regular em primeiro, o Belenenses depende apenas de si, mas vai ter um jogo complicado no Choradinho frente ao Freixieiro, o Benfica recebe nas luz o lanterna vermelha do nosso campeonato, o Nogueirense.
|
Rumo ao 1º! Escrito por Pedro Neto em 2008-05-11 15:49:03 Muita raça, muito Benfica! | vamos ser primeiros Escrito por Solnado em 2008-05-10 19:41:28 Deviamos ter ganho, mas jogámos contra uma vaca chouriçada na baliza contrária. vamos ganhar a fase regular e vamos ser campeoes! BENFICA! |
Apenas os utilizadores registados podem escrever comentários. Por favor faça o login ou registe-se. Powered by AkoComment 2.0! |