Agenda Desportiva

Próximos jogos

Quem está Online

Temos 1 visitante em linha

RSS Feeds

Fórum - Últimos posts

1: Equipo de Galic... (9)
2: Ricardinho (1)
3: Fórum (5)
4: Nacional da I D... (1)
5: Goleiro de Futs... (1)

Contador

Votações

O que acha do nosso novo site?
 

"Iremos transformaro sonho num triunfo real"

07-Ago-2007
Adil Amarante promete lutar pela vitória na UEFA Futsal Cup.

O Benfica está, desde anteontem, no Luso, o local escolhido para a preparação da nova temporada dos campeões nacionais de futsal. Depois de ter goleado (21-1) o Tocha, dos Distritais, na apresentação da equipa coimbrã, Adil Amarante começou, a todo gás, com os trabalhos, de forma a colocar a equipa na máxima força para as quatro competições em que está inserida.

Para além de Supertaça, campeonato e Taça de Portugal, os olhos viram-se para a UEFA Futsal Cup, uma competição que o treinador Adil Amarante quer vencer, apesar das dificuldades.

"Sonhar não custa, vamos correr atrás desse sonho. Temos de trabalhar muito para reunirmos as condições necessárias à vitória. Não é fácil, mas sonhar não custa. Iremos transformar o sonho da final no triunfo real e merecido por todos", afirmou Adil Amarante.

Tal como refere o treinador benfiquista, o sorteio não foi favorável. "Na primeira fase, não tivémos sorte. Pela frente, surge o campeão ucraniano (SK Energia Lviv), com muitos jogadores nacionais e estrangeiros de renome. Depois, a equipa que vai receber o grupo 2 (MFC Varna), na Bulgária, onde o factor-casa é determinante. Por fim, a formação arménia (FC Politekhnik Yerevan) foi uma surpresa para nós quando jogamos contra eles, na Hungria. Se passarmos à fase de Elite, não seremos cabeças-de-série e o cenário torna-se mais complicado. Para chegar à derradeira etapa, vamos ter mesmo de trabalhar para cumprir os objectivos.".

O grupo de trabalho não sofreu grandes alterações. Apenas com duas caras novas, a espinha dorsal da equipa manteve-se, uma vantagem para o técnico brasileiro.

"Muitos destes atletas já trabalham comigo há quatro anos", adianta Adil Amarante. Por seu turno, em relação aos dois reforços, afirma que "o Miguel está habituado aos nossos métodos. O Arnaldo traz uma maior capacidade de raciocínio. São jogadores que vêm ajudar à concretização dos objectivos. Se quisermos mudar a estratégia, então precisamos de mais alguém que funcione como referência, ou seja, um pivô", concluiu Adil Amarante.
A realidade portuguesa é só uma e mais que conhecida. Desde há alguns anos que os títulos nacionais de futsal são distribuidos por Benfica e Sporting. A nova temporada, para Adil Amarante, não é excepção, se bem que Fundação e Freixieiro também aparecem na linha da frente . "Temos de considerar que, de ano para ano, o nível competitivo do campeonato vai aumentando. Há equipas que jogam bem, casos do Benfica, Sporting, Fundação e Freixieiro, e há outras que começam a surpreender. Basta lembrar o que fez a UTAD, agora na 1.ª Divisão, ao chegar ao play-off da Taça de Portugal. Espero que o actual naipe de candidatos aumente e os chamados pequenos possam dar luta. Só favorece o futsal português. Quanto mais competitivo for, melhor para os clubes e para os jogadores, acabando pelo trabalho desenvolvido se reflectir na selecção."

 

Fonte: www.jn.pt

 

Comentários

Apenas os utilizadores registados podem escrever comentários.
Por favor faça o login ou registe-se.

Powered by AkoComment 2.0!

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Gatorade