Séniores

SL Benfica  

Sporting CP 

23-06-2007 21:00

Pavilhão Açoreana Seguros - Transmissão em directo da Sport TV

Juniores

Benfica

 Fundação JA

23-06-2007 15:00 

Pavilhão Açoreana Seguros

Juvenis

   
 
 

Feminino

Gulpilheira

 Benfica

30-06-2007 18:00

Pavilhão Desportivo de Almeirim

Subscreva a nossa newsletter:
Nome:
Email:



Restauradores Avintenses

Final Four 2007

Final Four 2007

Final Four 2007

Casa Benfica Gondomar

Restauradores Avintenses

Final Four 2007
Menu Principal
Início
Notícias
Fórum
Agenda Desporitva
Galeria
Blog
Links
Contacte-nos
Época 2006/07
Procurar
Votações
Livro de visitas
Newletters
Equipa Sénior
Equipa Técnica
Equipa Feminina
Equipa Junior
Agenda Desportiva
Próximos jogos
Quem está Online
Temos 4 visitantes em linha
Estatísticas
Membros: 1431
Notícias: 1457
Favoritos Web: 45
Fórum - Últimos posts
1: Benfica desment... (1)
2: Ricardinho à ex... (2)
3: Actualizar Plan... (3)
4: Divanei no Benf... (1)
5: Futsal Planet A... (2)
Contador
Gatorade

Comunicado do Eng. Luis Moreira.

PDF Imprimir e-mail
20-Jan-2007

Sport Lisboa e BenficaAfinal quem são vocês? Jornalistas? Ou apenas discípulos do sistema?!

É triste constatar que as notícias são viciadas por alguns jornalistas, os quais ainda por cima tentam dar lições de moral e deturpam a verdade com o intuito de crucificar quem cometeu um erro mas já pagou por ele.

Vêm em defesa do sistema a troco de subir na sua carreira com o mal dos outros e não apurando a verdade, mas sim escrever o que o sistema quer ouvir.

Mais uma vez vamos contar algumas verdades e aquilo que vocês também sabem e sobre o qual também deviam escrever mas por conveniência e cobardia não o fazem.

Não está em causa o acto irreflectido do Adil Amarante, que como ele próprio já o admitiu é condenável, e por isso já foi punido pelo Benfica, tem um processo a decorrer na justiça e que imediatamente ao sucedido se retratou. Reconheceu que independentemente de ter sido provocado e enxovalhado, não pode responder a uma agressão mesmo que seja em legitima defesa, tem que manter a calma e ter a serenidade suficiente para não ligar a essas coisas e tentar resolver as coisas pelo diálogo, pelo que se quiser justiça tem que se queixar junto das instâncias competentes para o efeito, e por isso é que ele logo de seguida aos acontecimentos pediu desculpas a todas as partes envolvidas neste processo, desculpas essas que deviam ter sido pedidas pelo lado oposto, logo por aqui se vê a diferença de atitude e de carácter das pessoas envolvidas.

Ou os senhores jornalistas já se esqueceram de um tal célebre jogo que se realizou no norte e que foi interrompido? Em que um árbitro num jogo oficial da FPF foi agredido e que nenhum elemento foi castigado, mas sim aplicada uma derrota nesse jogo e um jogo a porta fechada.
Querem mais? Onde estão os inquéritos aos outros clubes que participaram em torneios com equipas estrangeiras devidamente divulgados pela comunicação social e inclusivamente alguns com honras de transmissão na TV?
Pois disto vocês não falam, não convém não é? O tacho fica em perigo?
Que peso e que medida senhores jornalistas? Tenham vergonha e digam as verdades, isso que estão a fazer não é jornalismo mas sim "servicismo" interesseiro e gestão de carreira.
O que está em causa é a ilegalidade de um castigo aplicado pela FPF, a qual não tem nenhuma legitimidade para o efectuar como facilmente se pode provar pelos regulamentos disciplinares da própria FPF, os quais são bem explícitos e elucidativos quanto a estes casos, se não vejamos o que está no regulamentado pela FPF:

TÍTULO I
DA DISCIPLINA

CAPÍTULO I
DISPOSIÇÕES GERAIS

Artigo 1º
(Definições)
1. Para efeitos disciplinares consideram-se jogos oficiais:
a) Os jogos integrados nas provas organizadas pela FPF;
b) Os jogos integrados nas provas organizadas pela LPFP;
c) Os jogos integrados em provas organizados pelas Associações Distritais e Regionais;
d) Os jogos particulares integrados em torneios autorizados pela FPF, pela LPFP ou pelas Associações Distritais e Regionais.
e) Os jogos particulares em que intervenham árbitros designados pela FPF, pela LPFP ou pelas Associações Distritais e Regionais.
2. São equiparados a jogos oficiais os treinos e os estágios de jogadores das Selecções Nacionais.
3. Entende-se por Clubes as associações ou sociedades com fins desportivos; a referência a clubes no presente regulamento deve entender-se como feita também a sociedades anónimas desportivas.
4. Entende-se por Agentes Desportivos os membros de órgãos sociais, dos órgãos técnicos permanentes, das comissões eventuais da FPF e dos seus sócios ordinários, dirigentes de Clubes, delegados, observadores de árbitros, árbitros, jogadores, treinadores, preparadores físicos, secretários técnicos, seccionistas, médicos, massagistas, auxiliares técnicos, assistentes de campo, assessores, empregados e outros intervenientes no espectáculo desportivo.
5. Entende-se por Complexo Desportivo o conjunto de terrenos, construções e instalações destinado à prática desportiva, compreendendo espaços reservados ao público e parqueamento de viaturas, bem como os arruamentos privados e dependências anexas necessárias ao bom funcionamento do conjunto.
6. Entende-se por Limites Exteriores Ao Complexo Desportivo as vias públicas que dão directamente acesso ao complexo desportivo.
7. Entende-se por Recinto Desportivo o espaço destinado à prática do futebol com carácter de permanência, englobando as estruturas que lhe garantem a afectação e funcionalidade e os lugares reservados a assistentes sob controlo de entrada.
8. Entende-se por Terreno de Jogo a superfície onde se desenrola a competição, incluindo as zonas de protecção definidas de acordo com os regulamentos internacionais da prática do futebol.
…………………………………………………………………………………………..

Artigo 95º
(Das ofensas corporais)
1. O Dirigente de Clube que agrida fisicamente membro dos órgãos sociais das entidades integrantes da estrutura desportiva, elemento da equipa de arbitragem, Dirigente de outro Clube ou outro agente desportivo, em virtude ou por causa do exercício das funções deste, é punido com suspensão de 1 a 5 anos e multa de _ 1.500 a _ 3.000.
2. Na tentativa os limites das penas são reduzidos a metade.


A prova não era oficial pois tanto como vem no acórdão, nem a FPF ou a AFLeiria tinham qualquer pedido para oficializar o referido torneio, logo à partida não foram nomeados árbitros oficialmente, por isso logo aqui cai por terra todas as alegações e ainda é mais ridículo quando se vai aplicar uma pena para dirigentes quando o Adil Amarante está inscrito como treinador, isto é o culminar de todas as irregularidades.

Por isso senhores jornalistas em vez de andarem para ai a apregoar coisas sem nexo tentem apurar a verdade, se têm medo de assumir a verdade e desmascararem a vergonha e a ilegalidade que está a ser cometida pela FPF, então mudem de ramo deixem de ser cobardes e de bater nos mais fracos e injustiçados, para subirem de posto em troca da vossa aliança e em terem que defender sempre quem tem o poder, quer estes tenham ou não razão.

Apurem a verdade e só a verdade se não façam um favor a vocês e ao futsal vão trabalhar, com o devido respeito, para os Batanetes.

Comentários
Comentário enviado para o nosso mail.
Escrito por lneves em 2007-01-20 19:44:36
Mais um caso digno da sem vergonhice dos orgãos da FPF.O castigo a Adil Amarante, Treinador de Futsal do BENFICA nas vesperas dum SPORTING-BENFICA, tem honras da sem vergonha que se vive nos orgãos de decisão dos lobbies do maior desporto nacional. Neste caso o Futsal e particularizando factos, vejam só a FPF, acaba de punir participantes num Torneio Particular, fora do ambito da alçada disciplinar do Regulamento Disciplinar da fpf, e neste caso não considerado para efeitos disciplinares.  
Mais ainda para rir, quando se punem uns, absolvem-se outros e noutros nem se fala. Será que também há apito dourado é que estou a recordar-me que o caso foi com o Boavista e gostaria de saber qual o castigo aplicado ao dirigente e ao Treinador ??? É cada vez mais do mesmo e só com televisões é que ganham elei...FEIJÕES e fico-me por aqui.  
Efectivamente será que os srs. do Conselho Disciplina da FPF, não leram o Capº 1º - Artº 1º do Regulamento Disciplinar de 2006/09/25 ??? O Torneio não foi homologado nem autorizado pela FPF, Associação de Futebol de Leiria, donde as equipas envolvidas não estão sujeitas ao poder disciplinar. Será que já puniram algum jogador ou arbitro que todos os anos são agredidos nos Torneios de verão onde participam jogadores e Arbitros federados ? Já folhearam as noticias de varias agressões, sendo um dos casos mais recentes a dum jogador internacional português que actua no Valência no celebre Torneio de Futsal em Vialonga!!! Acho que a vergonha nacional não se vai esquecer disso e certamente vai aclarar, mais uma vez que, não devem meter o bico em seara alheia. O torneio foi organizado pela KEBROSTRESS em parceria com a Camara Municipal do Bombarral, portanto a FPF não tem qualquer poder disciplinar sobre um torneio, cuja organização tinha o seu regulamento como têm muitos outros Torneios.  
Façam o favor de comentar remetendo email?s para a fpf, ver no site da FPF.pt para o mail Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email , comentando a vergonha a que se chegou. O anterior Conselho de Disciplina terminou o seu mandato á pressa, sem antes deixar o rasto de pouca responsabilidade e competência. VAMOS TODOS RECLAMAR A PERSEGUIÇÃO QUE FAZEM AO GLORIOSO BENFICA. 

Apenas os utilizadores registados podem escrever comentários.
Por favor faça o login ou registe-se.

Powered by AkoComment 2.0!

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >