Fórum - Últimos posts

1: Convocatória: B... (2)
2: Convocatória: A... (1)
3: Falta de Inform... (5)
4: Músicas (1)
5: Remate da banca... (1)

Quem está Online

RSS Feeds

Contador

Votações

O que acha do nosso novo site?
 

Benfica de classe na Mealhada.

PDF Imprimir e-mail
17-Dez-2007

João MarçalNo jogo relativo à 10ª Jornada no do Campeonato FutSagres, os encarnados deslocaram-se à Mealhada, a nossa segunda casa, para defrontar o Boavista tendo vencido a partida por uns expressivos 7-0, para gáudio dos Benfiquistas que encheram o Pavilhão Municipal.

Destaque para João Marçal, que marcou quatro dos sete golos, destaque também para o jogo colectivo do Benfica, simplesmente demolidor e para o inevitável Ricardinho, que com a sua magia animou os espectadores que assistiram ao vivo no pavilhão, assim como, os que assistiram em directo pela televisão.

O jogo iniciou com o Benfica a pressionar o adversário por todo o campo, tendo o primeiro golo surgido perto do minuto 2, livre directo, jogada estudada, Arnaldo simula o remate directo, mas fez a assistência para Zé Maria que rematou forte e rasteiro.

 

Futsal BenficaApós o golo encarnado o Boavista reagiu, mas sem grande convicção, o Benfica continuava a dominar o jogo como queria, prova disso foram as substituições efectuadas, saíam quatro e entravam quatro, sem se alterar a toada do jogo.
Numa bonita jogada de entendimento, Miguel Almeida, fez o 2-0, com um remate dentro da área, tendo a bola embatido na trave e depois dentro da baliza, o segundo arbitro (que estava mais perto da jogada), considerou golo, mas o primeiro arbitro veio de perto do meio campo anular o golo, atitude errada conforme se pode verificar nas imagens televisivas. 

Ao minuto 13 começava o “poker” de João Marçal, boa jogada de entendimento com Zé Maria, que frente a Alex só teve que dar para o lado para João Marçal fazer o segundo. Ainda duravam os festejos, quando João Marçal visou na partida, remate fortíssimo da ala direita ao ângulo da baliza do Boavista.
Com este resultado chegou o intervalo.

A segunda parte trouxe mais do mesmo, assim como, a magia e a inspiração de Ricardinho.
A equipa de Rui Pereira não mostrava argumentos para contrariar o caudal de jogo da equipa de Adil Amarante, o domínio encarnado ditava a forma como o jogo decorria, sempre em direcção à baliza de Alex. Ao minuto 29, de novo João Marçal a receber na posição de Pivot e a rematar para o quarto do Benfica.
Com o vencedor da partida encontrado, começava a magia de Ricardinho que com dribles fantásticos e passes do outro mundo, levava ou rubro o público presente no pavilhão, num desses passes, isolou Arnaldo Pereira que à saída de Alex rematou cruzado e com classe.

Já perto do final da partida, mais dois tentos encarnados, primeiro por João Marçal, substituição volante, Marçal combina com Ricardo Pereira que devolve para João Marçal com toda a calma, completar o seu “Poker” e fazer o sexto tento do Benfica.
O sétimo golo foi de Ricardinho, e diga-se que já bem merecia, remate forte de fora da área bateu Crista e fechou o resultado final.

Em nome de toda a comitiva, queremos deixar aqui um agradecimento, à Casa do Benfica da Bairrada e à Camara Municipal da Mealhada, pelo formar como nos recebem e tratam: Muito obrigado por tudo.

Resumo do jogo efectuado por Pedro Neto, retirado do Blog encarnados.blogspot.com:

Ficha do Jogo:

10ª Jornada do Campeonato FutSagres 2007/08

Pavilhão Municipal da Mealhada, na Mealhada

Árbitros: Armando Carriço e José Gaspar

SL BENFICA: Zé Carlos; Zé Maria, Pedro Costa, Arnaldo e Ricardinho.
Jogaram ainda: Gonçalo Alves, Rogério Vilela, João Marçal, Sidnei, Miguel Almeida, Ricardo Pereira e Carlos Paulo.
Treinador: Adil Amarante.

BOAVISTA FC: Alex; Libório, Teixeira, Ricardo Ferreira e Ramada.
Jogaram ainda: Crista, Fabinho, Marau, Guri, Miguel, Kukes e Edivaldo.
Treinador: Rui Pereira.

Disciplina: Amarelos a Gonçalo Alves, Ramada, Alex e Rogério Vilela.

Golos: 1-0, Zé Maria (2 m); 2-0, João Marçal (13 m); 3-0, João Marçal (14 m); 4-0, João Marçal (29 m); 5-0, Arnaldo (31 m); 6-0, João Marçal (36 m); 7-0, Ricardinho (38 m).

Fotos amavelmente cedidas por FOTO NOGUEIRA.

Comentários

Apenas os utilizadores registados podem escrever comentários.
Por favor faça o login ou registe-se.

Powered by AkoComment 2.0!

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Gatorade