Em jogo a contar para a 4ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal, O Benfica deslocou-se a Vila Real onde defrontou a UTAD, tendo vencido a partida por 8-2 (4-1 ao intervalo).
Antes de passarmos à descrição da partida, queremos deixar aqui um agradecimento público à Direcção da UTAD pela forma como nos receberam e tão bem nos trataram, obrigados por tudo.
Quanto ao jogo e olhando ao resultado, poderia pensar-se que pouco haveria para contar, no entanto, este foi um excelente jogo da nossa equipa contra uma jovem equipa, bem orientada, que apenas teve o azar de encontrar um Benfica muito forte.
Ficha do jogo.
Adil Amarante fez alinhar de início para este jogo, Pedro Costa, Zé Maria, Gonçalo Alves, João Marçal e Zé Carlos, opção que começou logo a dar frutos, aos 2 minutos Zé Maria inaugurou o marcador com um remate forte de fora da área. O mesmo Zé Maria viria a bisar na partida ao concluir com êxito uma jogada estudada na marcação de um canto. Antes dos 6 minutos de jogo, seria a vez de Ricardinho mostrar toda a sua classe, ao rematar forte e colocado se hipótese para Rui Cunha.
Na passagem do oitavo minuto, um desentendimento no nosso meio campo, deixou Berto praticamente isolado frente a Zé Carlos e este não perdoou reduzindo para 3-1. Este golo veio dar ânimo à UTAD, no entanto, o Benfica defendia muito bem e controlava a posse de bola não dando muitas veleidades. A meio da primeira parte, Sidnei, aumentou a contagem ao concluir com êxito uma excelente jogada colectiva.
4-1 Foi o resultado com que chegou o intervalo, mas mesmo com meia parte sem golos, tivemos bons momentos de Futsal, com jogadas fantásticas que não deram mais golos apenas por alguma infelicidade dos atletas.
A segunda parte começou como a primeira, com um Benfica muito pressionante, muito forte a defender, muito forte a recuperar a bola e depois com uma boa postura em campo, garantindo assim a sua posse. Aos 24 minutos, mais uma excelente jogada dos encarnados com Ricardinho a bisar na partida. Passados dois minutos, foi a vez de João Marçal marcar, uma arrancada fantástica pela ala, passou por toda a gente e à saída do guarda-redes rematou cruzado. Logo de seguida a UTAD reduzia para 6-2, mais um contra ataque de 2-1, Nito bateu Zé Carlos.
Praticamente após o segundo golo da UTAD, Fernando Parente, tomou uma decisão que se poderia revelar desastrosa, ao colocar em campo guarda-redes avançado, mas esta medida audaciosa talvez tenha sido acertada, pois a UTAD começou a ter mais a bola em seu poder o que possivelmente foi um factor decisivo para que a desvantagem no marcador não tomasse outras dimensões. Mas estas decisões têm sempre algum risco, aos 37 minutos Miguel Almeida estriou-se a marcar rematando a bola para a baliza deserta.
Já perto do último minuto, Ricardinho, marcou o seu terceiro golo, fantástica execução, um golo de belo efeito.
Vitória justa do Benfica, contra uma jovem e promissora equipa.
Declarações dos treinadores.
Fernando Parente
Contra equipas como o Benfica não podemos cometer erros infantis, cometemos erros que não estamos habituados a cometer e contra jogadores desta qualidade temos de estar conscientes que eles não falham e nós continuamos a falhar ofensivamente. Não tínhamos nada a perder quando colocámos o guarda-redes avançado, mas quando as cabeças não querem funcionar não há táctica ou qualquer coisa que possa ajudar.
Hoje viu-se a diferença entre os jogadores experientes e aqueles que continuam a não acreditar que estão na primeira divisão. Vamos continuar a trabalhar e pensar que se queremos ca estar temos de dar muito mais do que aquilo que demos hoje
Adil Amarante
Fizemos uma exibição consistente, com uma defesa firme trabalhámos bem esse aspecto do jogo e depois do ponto de vista ofensivo fizemos o que foi necessário. Fizemos hoje uma grande exibição. A facilidade dos jogos acontece quando se procura, sabíamos que a AAUTAD/Realfut tem uma excelente equipa e o resultado que se verificou hoje foi em função do que o Benfica produziu.
Apenas os utilizadores registados podem escrever comentários. Por favor faça o login ou registe-se. Powered by AkoComment 2.0! |