O Benfica deslocou-se hoje ao terreno do Sporting para disputar a 11ª Jornada do Campeonato FutSagres, tendo perdido a partida por 4-0, resultado injusto por tudo o que se passou no campo e por todas as incidências ao longo do jogo.
Primeiro foi Rogério Vilela que saiu lesionado de um lance com Deo e não pode voltar a dar o seu contributo na partida, depois Arnaldo Pereira saiu do campo em maca e foi transportado para o Hospital Santa Maria, onde foi submetido a vários exames, felizmente nada de grave se passou com o nosso atleta, estando já em casa junto dos seus.
Apesar de termos assistido a um início de jogo equilibrado, notava-se sempre um ligeiro ascendente do Benfica, com mais pressão sobre a bola, uma equipa mais organizada e a jogar um Futsal bonito.
Os nossos atletas iam dando grande trabalho a João Benedito através de excelentes jogadas colectivas, Pedro Costa pensava o jogo e com passes soberbos isolava ou colocava os seus colegas em posições privilegiadas para inauguram o marcador.
À passagem do minuto oitavo Rogério Vilela sai lesionado num joelho, depois de numa disputa de bola, Deo ter caído em cima da perna do nosso atleta. A partida continuou e ao décimo segundo minuto, no nosso entender, acontece o caso do jogo.
Arnaldo é lançado pela ala esquerda, com boas hipóteses de dominar a bola e seguir isolado para a baliza do Sporting, João Benedito sai da sua área e atinge aparatosamente Arnaldo, no peito com o pé sem tocar na bola, Arnaldo ao cair bate com a cabeça no chão do pavilhão, perdendo imediatamente os sentidos. Com certeza, e nós acreditamos, Benedito não queria magoar o seu colega de profissão, alias a postura do atleta do Sporting nos momentos que se seguiram mostraram isso mesmo.
No entanto, quem errou aqui foi a dupla de arbitragem, que assinalou a falta, mas devia ter expulsado o guarda-redes leonino.
Grande tempo de paragem no jogo para o nosso atleta ser imobilizado e seguidamente ser transportado para o hospital. O reinício da partida, mostrou desde logo que os nossos atletas já não eram os mesmos.
O Sporting ainda viria a atingir a quinta falta a 5 minutos do fim da primeira parte, situação que não conseguimos aproveitar. Antes do intervalo Deo foi expulso do banco.
Na segunda parte tudo mudou, as cabines do Paz e Amizade saberão porquê.
Apesar de mais uma vez termos começado mais fortes, as incidências que vinham da primeira parte (menos dois jogadores), foram-se sentindo e ao acumularem-se com outras da segunda, deixaram a nossa equipa de rastos, as faltas iam-se acumulando e Miguel Almeida foi expulso ao ver o segundo amarelo, aproveitando a nossa inferioridade numérica o Sporting marcou, e nós tapados de faltas não podemos continuar a jogar da mesma forma como até então. O Sporting viria a marcar por mais duas vezes fruto disso mesmo, ou seja, Alex por duas vezes levou a bola passou por vários adversários acabando por dar para o lado à saída de Zé Carlos numa das vezes e na outra ele próprio marcou.
A partir do minuto trinta e cinco passamos a jogar com guarda-redes avançado e o Sporting viria a fechar o marcador num remate para a nossa baliza deserta.
|
Preocupante Escrito por daniel7 em 2007-12-25 20:03:33 Começo a ficar preocupado com certas atitudes de alguns jogadores adversários para com os nossos. Depois da Agressão BRUTAL do GR do SCP ao Arnaldo ter ficado impune eu pergunto: que será preciso fazer para que um jogador do SCP ser Expulso? As equipas de arbitragem fazem vista GROSSA a certos lances mas quando é para advertir um jogador do GLORIOSO não há contemplações, toca de mostrar o cartão. Perdemos 4 a 0 contra uma equipa que nada arrisca,joga no erro do adversário, mas se o GR do SCP tivesse sido EXPULSO(tinha que ser!!!)a história seria outra... Votos de rápidas melhoras para o ARNALDO. Boas Festas | Escrito por Cat em 2007-12-23 16:08:58 Não vi o jogo todo, mas vi o "caso do jogo". Na altura nem pensei se a prestação dos árbitros foi ou não a melhor. Só vi o terror nos olhos dos jogadores. Depois de ver alguns casos de jogadores que perdem os sentidos em campo e não os recuperam mais temi o pior. Felizmente, não foi nada muito grave. Em relação ao resultado não me preocupo pois sei que esta derrota não nos vai desanimar! Acredito no trabalho que é feito e sei que vamos atingir os nossos objectivos. Desejo as melhoras aos jogadores lesionados e um Feliz Natal a toda a Família Benfiquista. |
Apenas os utilizadores registados podem escrever comentários. Por favor faça o login ou registe-se. Powered by AkoComment 2.0! |