Fórum - Últimos posts

1: Falta de Inform... (2)
2: Remate da banca... (1)
3: UEFA Cup: Dinam... (2)
4: UEFA Cup: Lupar... (4)
5: Primeiro jogo d... (4)

Quem está Online

Temos 4 visitantes em linha

RSS Feeds

Contador

Votações

O que acha do nosso novo site?
 

Recorde o último Olivais x Benfica.

PDF Imprimir e-mail
07-Dez-2007

Olivais x BenficaFonte: FutsalPortugal
 
Poker de Estrela permite vitória tranquila do Benfica.

O Benfica conseguiu esta tarde uma vitória gorda no campo do Olivais, a equipa que uma vez mais foi orientada por Nélito, aproveitou muito bem as situações de bola parada e não permitiu que o Olivais conseguisse aproveitar as suas excelentes transacções defesa ataque.

Estrela esteve em grande destaque, os seus 4 golos na cobrança de 4 livres de 10 metros permitiram que o Benfica conseguisse uma vitória que acabou por ser tranquila.

 

Uma primeira parte com um ritmo brando, o Benfica entrou melhor, mais pressionante ao passo que o Olivais apostou numa toada de maior expectativa. Verdade seja dita que a estratégia do Olivais não resultou, muito por culpa do excelente aproveitamento do Benfica nas bolas paradas, aliás, os 4 golos da primeira parte resultaram todos de bolas paradas. 
Num jogo que á partida fazia antever um bom espectáculo de futsal, sobressaiu a maior capacidade individual dos jogadores do Benfica no aproveitamento dos pequenos pormenores do jogo. Primeiro conseguiu o inaugurar do marcador através de um canto, Costinha bateu o canto e Ricardinho finalizou.
5 minutos depois, num livre descaído do lado direito, foi a vez de Zé Maria colocar em Gonçalo Alves, que de primeira e de pé esquerdo bateu Carvalhosa com um remate enrolado que caprichosamente foi embater no poste e acabou por entrar. Só a partir deste momento o Olivais começou a subir mais no terreno e finalmente conseguia levar algum perigo junto da baliza do Benfica. No entanto sempre que foi chamado a intervir, Bebé mostrou-se atento e seguro. 
Com o aproximar do final da primeira parte, as duas equipas atingiram a 5ª falta, situação que viria a ter influência no marcador, primeiro marcou o Olivais por João Pires, cobrança exemplar, a colocar a bola bem junto do ângulo superior direito. Depois foi a vez de Estrela marcar, nota porém para o facto de a falta de onde resulta o livre ter deixado a ideia de ser uma falta indirecta, o árbitro assinalou tackle deslizante.
Para a segunda parte o Olivais parecia apostado em recuperar da desvantagem, subiu a linha de pressão e aumentou a agressividade sobre a bola, mas o facto é que o Benfica não se deixou intimidar e fruto de uma fantástica circulação de bola, era sempre capaz de sair a jogar. 
O jogo estava a passar por uma fase de equilíbrio e ficava a sensação que qualquer equipa poderia marcar, se fosse o Olivais o jogo ficaria mais emotivo e aberto, mas se fosse o Benfica, muito dificilmente depois deixaria fugir a vitória. Foi aqui que o inevitável Ricardinho fez a diferença, excelente recepção a pivô e remate traiçoeiro a bater Carvalhosa, um golo que deixa a clara sensação que o guarda-redes do Olivais poderia ter feito mais.
Sabemos que em futsal um resultado de 4-1 é rapidamente alterado, mas neste caso nem o Olivais parecia ter forças para alterar o rumo dos acontecimentos, nem o Benfica dava mostras de poder abrandar a sua caminhada para a vitória neste jogo. Os comandados de Luís Alves entregaram-se de corpo e alma ao jogo mas o discernimento já era pouco, resultado disto algumas faltas desnecessárias e o Benfica de nova na marca dos 10 metros. 
Tal como na primeira parte Estrela não perdoou, desta feita foram 3 os livres directos da marca de 10 metros a beneficiarem o Benfica, em todos recaiu sobre Estrela a responsabilidade de cobrar as faltas e a todos o número 20 dos encarnados respondeu de forma certeira.
Vitória justa do Benfica que aproveitou muito bem a agressividade (sempre dentro dos limites) da equipa do Olivais.

Golos 
04’ 0-1 Golo Benfica Ricardinho, Canto batido na esquerda por Costinha para Ricardinho que coloca a bola no fundo das redes.
10’ 0-2 Golo Benfica Gonçalo Alves, cobrança de um livre, Zé Maria coloca em Gonçalo Alves que com um remate enrolado de pé esquerdo trai Carvalhosa 
18’ 1-2 Golo Olivais João Pires, Na cobrança de um Livre de 10 metros.
19’ 1-3 Golo Benfica Estrela, Na cobrança de um Livre de 10 metros. 
24’ 1-4 Golo Benfica Ricardinho, Remate de bico à entrada da área, a olá sai com pouca força, mas mesmo assim Carvalhosa não teve temo de reacção e a bola passou-lhe entre as pernas.
34’ 1-5 Golo Benfica Estrela, Na cobrança de um Livre de 10 metros. 
36’ 1- 6 Golo Benfica Estrela, Na cobrança de um Livre de 10 metros, Carvolhosa ainda responde com uma fantástica defesa mas já não foi capaz de evitar a recarga vitoriosa de número 20 do Benfica.
37’ 1-7 Golo Benfica Estrela, Na cobrança de um Livre de 10 metros.

Equipas

S.L. Olivais – Carvalhosa, João Pires, Pedro Ferreira, Caturra e Gonçalo Farinha
Jogaram ainda – Ricardo, David, João Pinheiro, Piranha, Tiago Parrança e Nuno Almeida
 
S.L. Benfica – Bebé, Ricardinho, Zé Maria, Pedro Costa e André Lima
Jogaram ainda – Gonçalo Alves, Jony, Estrela e João Marçal

Disciplina – Amarelo a João Pires, Pedro Ferreira, Gonçalo Farinha e João Pinheiro

Golos – Ricardinho (2), Gonçalo Alves, Estrela (3) e João Pires

 

Histórico das duas equipas

Histórico*
Época 2004/05 S.L. Olivais 1-5 Benfica
Época 2004/05 Benfica 1-1 S.L. Olivais
Época 2005/06 Benfica 5-5 S.L. Olivais
Época 2005/06 S.L. Olivais 2-5 Benfica
Época 2006/07 Benfica 5-4 S.L. Olivais
Época 2006/06 S.L. Olivais 1-7 Benfica

* - Jogos do Campeonato

Classificação

Class.
Equipa
Jogos
Vitórias
Empates
Derrotas
GM
GS
Pontos
S.L. Benfica
8
7
0
1
48
24
21
S.L. Olivais
8
5
1
2
31
23
16

 

Golos Marcados
Casa
Fora
Total
S.L. Benfica
28
20
48
S.L. Olivais
15
16
31

 

Golos Sofridos
Casa
Fora
Total
S.L. Benfica
13
11
24
S.L. Olivais
10
13
23

 

 

 

Comentários

Apenas os utilizadores registados podem escrever comentários.
Por favor faça o login ou registe-se.

Powered by AkoComment 2.0!

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Gatorade