Quando muitas vezes tentam fazer grandes as vitórias sobre a nossa equipa, deviam também fazer grande as derrotas, até porque no jogo de ontem a diferença é que foi a sério… e com a equipa completa.
E quando se fala de atitudes menos dignas dos nossos atletas, podiam aproveitar o jogo de ontem para reflectir sobre as atitudes de outros atletas e não só.
Uma equipa não é grande apenas nas vitórias, até porque nas derrotas é que se vê a grandeza de um grupo de trabalho. E assim provavelmente as cenas lamentáveis que se viram em directo na televisão, pudessem não ter acontecido.
Ontem o Benfica recebeu o Belenenses, em jogo a contar para a 12ª jornada, jogo este que colocou frente a frente o primeiro e segundo classificados da prova, os encarnados venceram a partida por 5-4. Foi um jogo bastante bem disputado apesar do domínio que o Benfica mostrou ao longo dos 40 minutos.
Ainda mal o árbitro tinha apitado para o inicio da partida e já nas bancadas da Luz se festejava o primeiro golo do Benfica, Zé Maria executa um excelente passe, tirado a régua e esquadro, que deixa Ricardinho perto da linha de fundo, este cruzou para o segundo onde apareceu Pedro Costa a marcar de cabeça.
Com o golo madrugador a nossa equipa ganhou confiança e partiu para um período de controlo de jogo, mas o Belenenses começava a aparecer no jogo, e as oportunidades de golo iam surgindo numa e noutra baliza.
A passagem do minuto 14, o nosso “Mágico” tira da cartola um chapéu, mas a bola caprichosamente embateu na trave da baliza de Marcão, sobrando a bola para João Marçal que, oportuno, fez a recarga para golo.
Após o segundo golo, Alipio Matos, fez subir o seu guarda-redes que fazia desta forma o 5 para 4, nada que inquietasse o Benfica.
O 2-0 foi o resultado com que se chegou ao intervalo.
A segunda parte iniciou praticamente com o golo do Belenenses, quando a nossa equipa tentava manter uma posse de bola consistente, um contra ataque colocou a bola em Marcelinho, que entrada da área rodou e rematou para golo.
O 3-1 do Benfica surgiu pouco tempo depois, numa jogada de bola parada, Arnaldo descobriu Pedro Costa junto ao poste, e este ao receber a bola rematou de primeira para golo.
O Benfica continuava a carregar e tal como na primeira parte, mas desta vez um chapéu de Zé Maria, teve como destino a trave da baliza de Marcão, bonita jogada que infelizmente não deu golo.
Ao minuto 29, o marcador voltou a andar, Ricardinho estreava-se a marcar na partida com um golo espectacular, um roubo de bola junto da nossa área, Ricardinho recebe a bola, corre meio campo com Jardel na cobertura e já quase sem ângulo desfere um potente remate cruzado ao 7 contrário da baliza adversária.
Com 10 minutos para se jogar o vencedor parecia estar encontrado, mas no Futsal as coisas não são bem assim, duas desatenções, que deram dois golos para o nosso adversário, trouxeram mais animação para a parte final do jogo. O 4-2 foi marcado por Drula, que aproveitou um mau passe nosso e rematou para golo, o 4-3 foi marcado por Jardel que já dentro da nossa área rodou e rematou batendo Zé Carlos.
No entanto, estes golos não abalaram a confiança dos nossos jogadores, e Ricardinho viria a marcar de novo, num livre directo Pedro Costa viu o seu colega livre de marcação, e este apenas teve que rematar para o fundo da baliza.
O Belenenses ainda viria a reduzir para 5-4 a trinta segundos do fim da partida, mas quem venceu e justamente foi o Benfica.
Video do jogo retirado do site encarnados.blogspot.com.
Ficha do Jogo:
12ª Jornada do Campeonato FutSagres 2007/08
Pavilhão EDP, no Complexo da Luz
Árbitros: António Cardoso e Ricardo Eufrásio (AF Coimbra)
SL BENFICA: Zé Carlos; Zé Maria, Pedro Costa, Arnaldo e Ricardinho.
Jogaram ainda: Gonçalo Alves, Miguel Almeida e João Marçal.
Treinador: Adil Amarante.
CF BELENENSES: Marcão; Vinícius, Marcelinho, Jardel e Diego.
Jogaram ainda: Pedro Cary, Paulinho e Drula.
Treinador: Alípio Matos.
Disciplina: Amarelos a Ricardinho, Gonçalo Alves, João Marçal, Marcão e Jardel.
Golos: 1-0, Pedro Costa (1 m); 2-0, João Marçal (14 m); 2-1, Marcelinho (22 m); 3-1, Pedro Costa (25 m); 4-1, Ricardinho (29 m); 4-2, Drula (35 m); 4-3, Jardel (36 m); 5-3, Ricardinho (38 m); 5-4, Jardel (39 m).
Discuta este artigo no fórum. (0Mensagens)
Apenas os utilizadores registados podem escrever comentários. Por favor faça o login ou registe-se. Powered by AkoComment 2.0! |