O português Ricardinho faz parte de um lote de 12 jogadores, escolhidos por elementos da UEFA presentes no Campeonato da Europa de Futsal Portugal'07, como um dos melhores praticantes presentes no evento.
As melhores selecções da Europa proporcionaram um excelente espectáculo no Campeonato da Europa de Futsal, que chegou ao fim na noite de domingo. A equipa de reportagem do uefa.com na região do Porto seleccionou 12 jogadores que brilharam no competitivo torneio de nove dias ganho pela Espanha.
Veja os restantes jogadores eleitos pela UEFA...
Alexander Feller (Itália)
O veterano guardião “azzurri” Gianfranco Angelini esteve ausente por motivos pessoais, mas o seu substituto mostrou-se à altura e manteve a baliza da selecção inviolável durante três partidas, o recorde do torneio, demonstrando sempre enorme tranquilidade. Provou até que pode marcar, ao apontar o último golo do torneio na derrota da sua equipa diante da Espanha, por 3-1, na final.
Luis Amado (Espanha)
Não foi só Feller a evitar golos, pois Amado continuou a demonstrar toda a sua classe, mantendo a Espanha em jogo na meia-final contra Portugal ao defender a grande penalidade de Joel Queirós e realizando uma série de grandes defesas na final frente à Itália.
Ricardinho (Portugal)
O jovem de 22 anos impôs-se como um dos maiores novos talentos da modalidade, marcando o golo do torneio, num espectacular pontapé acrobático que colocou Portugal em vantagem diante da Espanha, por 2-0. Os anfitriões sairiam derrotados, mas Ricardinho estará certamente envolvido em muitas vitórias futuras.
Marko Pericae (Sérvia)
Rival de Ricardinho para melhor jovem jogador do torneio, Pericae foi considerado pelo observador técnico Vic Hermans como um verdadeiro prodígio de técnica num evento muito táctico.
Vladislav Shayakhmetov (Rússia)
A vasta gama de recursos de Shayakhmetov foi importante para a Rússia e os seus golos diante de Sérvia e Ucrânia ajudaram a sua selecção a chegar às meias-finais. Marcou ainda o golo frente a Portugal que valeu a medalha de bronze.
Roman Mareš (República Checa)
Foi um torneio infeliz para a República Checa, mas o experiente Mareš, em conjunto com Michal, o seu irmão mais novo, justificou o regresso à selecção mantendo a equipa competitiva.
Serhiy Sytin (Ucrânia)
Também a Ucrânia desiludiu, mas o talentoso Sytin teve bons momentos e aos 25 anos assumiu o papel de líder da selecção mais jovem do torneio.
Cirilo (Rússia)
Este jogador nascido no Brasil estreou-se na primeira jornada diante da Sérvia e marcou três golos fantásticos. O facto dos adversários seguintes terem baseado a sua estratégia em torno da marcação a Cirilo é prova da sua importância. Terminou como melhor marcador da prova em conjunto com o sérvio Predrag Rajic e o espanhol Daniel, todos com cinco tentos.
Fabiano Assad (Itália)
As estatísticas provam que ele foi o elemento mais importante da melhor defesa do campeonato, pelo menos até à final. Soube igualmente onde estava a baliza adversária, pois marcou o golo decisivo na meia-final contra a Rússia, um jogo em que esteve soberbo.
Kike (Espanha)
Com mais de 100 internacionalizações, e agora três títulos de campeão europeu, Kike é ainda um dos mais importantes jogadores da modalidade. Liderou os campeões com um discurso de tranquilidade quando perdiam com Portugal, brilhando num conjunto onde alinham atletas como Daniel, o capitão Javi Rodríguez e Álvaro, a estrela da final.
Florin Matei (Roménia)
A Roménia alcançou o melhor resultado de sempre de uma equipa estreante no Campeonato da Europa de Futsal, vencendo por 8-4 a República Checa, no primeiro jogo, com um “hat-trick” de Matei. Teve a ajuda do capitão Gabriel Molomfalean e como ele formou dupla que, no total, fez 17 golos na competição, incluindo a fase de qualificação.
Predrag Rajic (Sérvia)
O experiente Rajic marcou cinco golos e terminou entre os melhores marcadores do torneio, apesar da sua equipa ter sido eliminada na fase de grupos, tendo assim jogado três jogos diante dos cinco de Cirilo e Daniel. O seu golo mais memorável foi o da igualdade em cima da hora diante da Espanha, que manteve a sua selecção com esperanças na terceira ronda.
Fonte: www.fpf.pt
Foto: SimplePhoto
Apenas os utilizadores registados podem escrever comentários. Por favor faça o login ou registe-se. Powered by AkoComment 2.0! |